O deus da cidade

março 18, 2016

Os Fofos Encenam estreiam O deus da cidade com dramaturgia inédita de Cássio Pires e direção de Fernando Neves

Deus-cidade-interno.jpg

Em nosso novo espetáculo, gêneros tradicionais como circo-teatro, o teatro de revista e o espetáculo de variedades inspiram a criação de uma série de cenas independentes, que se aproximam por procurarem refletir sobre alguns impasses do nosso tempo. 

Com O deus da cidade, propomos a verticalização da estética circense por meio da inclusão de uma temática de maior cunho social, utilizando como primeira inspiração o material artístico do dramaturgo alemão Bertolt Brecht e do Teatro de Revista, para depois criar uma dramaturgia inédita, junto com o dramaturgo Cássio Pires. “Brecht serviu bem à primeira etapa de trabalho. Quando a companhia se aproximou dele, foi para buscar certos mecanismos de linguagem que permitem lidar com contradições sociais. Depois desse momento, começamos a fazer tentativas a partir de nossas perspectivas, de nossas perguntas sobre o mundo em seu atual estágio de desenvolvimento. Então, nesse sentido, Brecht foi um ponto de partida, não exatamente um ponto de chegada”, comenta o dramaturgo.

Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (estudantes, professores, classe teatral e maiores de 60 anos) e a bilheteria abre 1 hora antes de cada sessão. Aceitamos todos os cartões.

O espetáculo segue em cartaz as sextas e sábados as 21h e domingos as 19h, até 29 de maio no Espaço dos Fofos.


SINOPSE
O drama O deus da cidade é composto por quadros que pretendem expor algumas das contradições dos tempos atuais. Na peça, cenas fabulares, líricas e musicais acentuam o caráter de personagens que reagem ao mundo de acordo com seus próprios valores.
indicação etária: 16 anos
duração: 100 minutos 


FICHA TÉCNICA
dramaturgia: Cássio Pires
direção: Fernando Neves
elenco: Carlos Ataide, Cris Rocha, Eduardo Reyes, Erica Montanheiro, Katia Daher, Marcelo Andrade, Rafaela Penteado, Simone Evaristo, Silvia Poggetti e Zé Valdir.
direção musical e pianista: Fernando Esteves
iluminação: Eduardo Reyes 
operação de luz: Paulo de Pontes
figurinos: Carol Badra e Leopoldo Pacheco
cenografia: Fernando Neves, Marcelo Andrade e Zé Valdir
fotografia: Ligia Jardim
assessoria de imprensa: Pombo Correio
direção de produção e design gráfico:
Eduardo Reyes 
realização: Os Fofos encenam - Cooperativa Paulista de Teatro 

Fomento.jpg

Agenda

Em breve, novas atividades