Kátia Daher

Atriz


Bacharel em Artes Cênicas pela UNICAMP, trabalha profissionalmente há 14 anos. Atuou sob a direção de Marcio Aurelio nos espetáculos Édipo Rei e Fausto Zero.

Participou do espetáculo ao ar livre Drama da Paixão em Santana de Parnaíba em 1994 e de 1996 a 2000, voltando em 2002, 2003 e 2012 sempre no papel da Virgem Maria.

Desde 2001 é integrante d’Os Fofos Encenam e atua em todos os espetáculos do grupo.

Fez o espetáculo Réquiem com direção de Francisco Medeiros.

Atuou em GUERREIRAS – criação espetacular sobre o universo feminino com base na História das Mulheres de Tejucupapo – PE e nos mitos pessoais das atrizes-criadoras.  Direção de Luciana Lyra.

Fez assistência de direção para Fernando Neves nos espetáculos Terra Natal, com os formandos da Faculdade Paulista de Artes, O Médico e os Monstros, da cia La Mínima, e O Mistério Bufo da Academia de Palhaços. 

Trabalhou com Bel Gomes na assistência de produção dos espetáculos De Um Lugar para Outro, com a Cia. Nau de Ícaros,  sob direção de José Possi Neto e A Javanesa, com Leopoldo Pacheco, sob direção de Marcio Aurelio.

Nos Fofos, faz parte da equipe que ministra oficinas sobre Circo-Teatro desenvolvendo trabalho com máscara neutra. Pesquisa a tipologia do Circo-Teatro com base no trabalho desenvolvido por Fernando Neves nos Fofos, em curso de mestrado na USP sob orientação da profª Doutora Maria Thaís.

Em 2014, estreia o espetáculo Hamlet ao Molho Picante com Rosi Campos sob direção de Dagoberto Feliz.

facebook.png